Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
21 DEZ 2016
Prefeitura vai à sede do Governo Estadual para tratar sobre Município de Interesse Turístico

Dentre 140 cidades, Piedade é uma das 14 que cumpriu as exigências para aprovação do projeto que será votado nesta semana

Na tarde desta segunda-feira, 19/12, representante do poder executivo, acompanhada da diretoria municipal de turismo, estiveram reunidas com representantes da região e lideranças políticas no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado. Na ocasião, a Chefe do Executivo de Piedade solicitou ao subsecretário da Casa Civil, Mário Sergio, agilidade na efetivação do processo do projeto de Lei (469/2016) que propõe que Piedade seja classificada como Município de Interesse Turístico. “Trabalhamos intensamente para cumprir todos os requisitos e sabemos que esta aprovação pode trazer inúmeras vantagens para Piedade em termos de infraestrutura, com reflexo direto na qualidade de vida da população”, ressalta chefe do executivo.

O representante da Casa Civil informou aos presentes que o projeto deverá ser votado nesta semana na Assembleia Legislativa. Entretanto, a liberação efetiva dos recursos que serão provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) será concretizada apenas no próximo ano, totalizando o valor anual de cerca de R$600.000,00. “Para 2017, de 140 cidades que seriam selecionadas pelo Estado, somente 14 municípios que cumpriram as exigências receberão este repasse e estamos orgulhosos em poder afirmar que, com todo o esforço das pessoas que estiveram envolvidas neste significativo projeto, Piedade está confirmada entre estas cidades”, aponta porta voz do município.

Para participar da seleção, a administração municipal elaborou o Plano Diretor de Turismo, apresentou atrativos turísticos com acessos adequados - os quais passaram por visita técnica do Conselho Estadual responsável, ofereceu todo o suporte para atuação do Conselho Municipal de Turismo e, ainda, comprovou que tem capacidade para atender demandas de serviços hospitalares, emergenciais, hospedagem, alimentação, transporte e informação turística.