Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
17 JAN 2017
Mutirão contra a dengue é realizado na região central do município

546 residências foram visitadas, agentes passaram orientações preventivas aos moradores e realizaram trabalho de busca e eliminação de focos

A Prefeitura de Piedade realizou o mutirão “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, na região central do município, no dia 14 de janeiro. A equipe foi composta por 20 profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária e agente comunitários da saúde.

De acordo com a secretaria, 546 residências foram visitadas, onde os agentes passaram orientações preventivas aos moradores e realizaram o trabalho de busca e eliminação de focos. A ação teve o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Até abril, mais oito bairros receberão os agentes, confira o cronograma:

Dia 14 – Bairro Centro

Dia 28 – Bairro Moreiras/Jardim São Paulo

Dia 11 – Bairro Ciriaco

Dia 18 – Bairro Cotianos

Dia 04 – Bairro Vila Bom Pastor/Butuca

Dia 18 – Bairro dos Leites

Dia 08 – Bairro Vila Moraes

Dia 29 – Bairro Vila Moraes

Atenção

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente. Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito.