Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
31 JAN 2017
Grupo de turismo APECATU Comunidade descreve Piedade como exuberante e charmosa

Piedade recebeu no último domingo, 29 de janeiro, o grupo de turismo APECATU Comunidade, formado por 48 pessoas, entre, agentes de viagem, guias de turismo, donos de hotéis e empresas de transporte, foram conduzidos por duas técnicas em turismo receptivo formadas pela ETEC Piedade e visitaram alguns pontos turísticos da cidade.

O grupo passou pelo Bairro Vila Élvio onde visitaram a fábrica de móveis, pela Represa de Itupararanga, Casa da Cultura e acompanharam uma parte do ensaio do grupo Voz do Morro para o carnaval, seguiram para a Igreja Matriz, Casa do Artesão, Portal da Águas e Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”.

Um dos integrantes do grupo de turismo contou que todos ficaram maravilhados com os múltiplos equipamentos turísticos de Piedade. “Além do resgate de “vestígios culturais e costumes endêmicos” dispostos na exuberante e charmosa cidade, deliciando-se com a simpatia de seus moradores, o glamour de suas estreitas ruas embebidas em multifaces da história paulistana e a efervescente cultura regional interiorana na zona rural, com sua diversidade de gêneros e crenças e espetaculares e suntuosos cenários de tirar o fôlego. Podemos afirmar que tivemos um domingo maravilhoso”, afirma Jurandir Augusto da Silva.

1° Festival de Orquídeas

Nos dias 28 e 29 de janeiro aconteceu o 1° Festival de Orquídeas de Piedade, que segundo os organizadores, recebeu 1500 pessoas, incluindo os visitantes do grupo APECATU comunidade, no Parque Ecológico Municipal “Collemar de Miranda Botto”.

Também afirmaram que o evento foi sucesso absoluto e que receberam visitantes das cidades da região e de outras, como Aracatuba, Campinas, Santos, Cerquilio, Indaiatuba e São Paulo.

O Festival contou com venda de orquídeas e duas palestras sobre o cultivo e cuidados com a flor. O evento, que já está programado para o ano que vem, foi realizado pelo Circulo Piedadense de Orquidófilos (CIPO) e teve apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo.