Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
03 FEV 2017
Confiança gera confiança – Um sonho para a nossa época

Modelo de gestão alternativa: Padaria Rústica Tia Anastácia inova no processo de vendas

A Padaria Rústica Tia Anastácia, localizada na Estrada Carolina P. Granjeiro, 1800, Bairro Garcias, tem alcançado sucesso por meio de um processo diferenciado de vendas. A instalação da Padaria foge dos modelos convencionais de um comércio do ramo de panificação. Trata-se de uma estrutura, semelhante a um chalé, onde os pães e biscoitos são expostos aos clientes.

Não há intermediação no processo de escolha, efetivação e retirada da compra. O próprio cliente chega ao local, seleciona o seu produto e deposita o valor demarcado na caixa de correios da casa de Leslye Albuquerque, fabricante dos pães e pioneira neste modelo de gestão em Piedade. “É uma relação de confiança e a clientela se sente gratificada. Já aconteceu de um pequeno garoto trazer seu pai para mostra-lhe o sistema”, destaca a gestora.

Há mais de um ano em funcionamento, Albuquerque afirma que houve apenas um caso em que o cliente levou o pão e saiu sem pagar. “Isso é a prova de que existem muito mais pessoas honestas do que desonestas”, complementa.

Este modelo de gestão chamou a atenção da Administração Municipal. “É uma ideia muito criativa. Isso mostra o quanto podemos confiar nas pessoas, pois confiança gera confiança, além de ser um trabalho que estimula o Turismo Rural em nosso município”, salienta representante do Executivo.

Albuquerque também participou do 1º Festival de Orquídeas de Piedade, organizado pelo Circulo Piedadense de Orquidófilos (CIPO) com apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo. A fabricante de pães expôs seus produtos no Festival e realizou boas vendas.

Em tempos de crise econômica, alternativas como esta podem ser exploradas também em outros ramos. “Notei uma grande quantidade de desperdício de hortaliças por conta do aumento de produção e diminuição do preço. Em vez de jogar fora poderíamos utilizar o mesmo modelo da Padaria Rústica para comercializar os produtos. Se não compensa vender para o mercado, por que não seguir o modelo?”, indaga Albuquerque.

Isto também seria benéfico ao turismo do município, tendo em vista que o desenvolvimento do Turismo Rural é uma das prioridades do Governo Municipal. Piedade já tem todos os documentos e estudos técnicos, exigidos pelo Governo do Estado, que enquadram o município como de interesse turístico. Para receber o título, Piedade aguarda votação da Assembleia Legislativa. Esse é mais um passo em direção ao objetivo de tornar nossa cidade uma Estância Turística.