Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
08 FEV 2017
Piedade recebe curso de Turismo Rural no mês de março

O curso de Turismo Rural estará em Piedade pela 9ª vez, trazendo, de forma gratuita, o conhecimento de empreendedorismo e uma riqueza de informações sobre estratégias de mercado voltado para a área do turismo. O curso será realizado no mês de março.

Contando com três encontros mensais e uma duração de 10 meses, o curso é promovido pelo SENAR e tem o apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo e do Sindicato Rural para qualificar muitas pessoas para inovar no turismo rural e abrir uma nova frente econômica em sua propriedade.

De acordo com a Diretoria de Turismo, o curso foi essencial para a criação de eventos que unem turismo e agricultura na cidade. “Muitos ex-alunos já transformaram suas propriedades em potenciais turísticos econômicos, trazendo lucro para a propriedade e para a área turística do município, como o Colha e Pague e o Café Caipira”, afirma responsável pela pasta.

Durante o curso, os alunos são capacitados para receber o turista na lavoura, entendem melhor como o turismo rural ajuda e acrescenta na vida agrícola, já que
existem muitas propriedades com potencial turístico em nossa cidade, o curso vem para ensinar o agricultor a explorar esta área.

E não é só o agricultor que pode fazer o curso, munícipes da área urbana podem aproveitar para ganhar conhecimento na área de recepção turística, como direcionar os visitantes para os roteiros rurais, aprender sobre produtos artesanais e como comercializá-los e ter mais propriedade para comercializar seus produtos, mostrando uma visão voltada ao turista.

Os interessados que desejam sanar suas dúvidas sobre o curso, podem participar de uma palestra explicativa no dia 22 de fevereiro, às 8h, na Casa da Cultura, localizada na Praça da Bandeira, nº133, centro.