Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
13 MAR 2017
Com riscos de cair e causar acidentes, Jacarandá será retirado pela Prefeitura

Já com raízes mortas, abertura no tronco e grande presença de cupins, a árvore identificada como Jacarandá, localizada na calçada da Rua Monteiro Lobato, na frente do cemitério “Nossa Senhora Aparecida”, terá que ser retirada por ter grandes riscos de cair e causar sérios acidentes no local.

A ação será realizada ainda neste mês pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte e da Coordenadoria de Meio Ambiente, com apoio da Associação dos Orquidófilos de Piedade (CIPO).  Será realizado o corte da árvore e a retirada das bromélias e outras epífitas existentes no tronco para serem transplantados em outras árvores ou usados como ornamentação.

Ainda será feita a poda de manutenção e limpeza de parasitas das demais árvores existentes no canteiro em frente ao cemitério e o plantio de duas Aroeiras Salsa, Agapanto e Moréias. A Coordenadoria de Meio Ambiente afirma que o Jacarandá está comprometido, pode quebrar e causar sérios danos, como cair sobre as pessoas e veículos que passam pela calçada e rua ou atingir a rede elétrica no local. Informa também que essa medida será tomada com base no diagnóstico da árvore e a avaliação de riscos à população arquivados na Coordenadoria de Meio Ambiente, estando à disposição dos interessados. A data de retirada da árvore será divulgada pelos meios de comunicação local.