Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
24 MAR 2017
Piedade será representada por 17 atletas em corrida em São Miguel Arcanjo

A equipe “Atletismo Piedade-sp” vai representar o município na Corrida Pedestre de Aniversário, que ocorrerá no dia 2 de abril, em São Miguel Arcanjo. Serão cinco quilômetros de prova. A Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, realizou a inscrição dos 17 atletas que vão disputar a competição, além de disponibilizar o transporte para conduzir os corredores ao local da prova. “Há grandes chances de medalha”, afirma Patrícia Melo, administradora da equipe. De acordo com Melo, o time de corredores foi formado após constatação de carência de equipes desse esporte no município. “Fizemos a capitação de atletas que treinavam sozinhos. O time conta com 23 esportistas das categorias iniciante, intermediário e avançado”, destaca.

Destaque

Um dos destaques da modalidade no município é o atleta Vagner Garcia. O corredor obteve resultado positivo na última edição da Guarujá Night Run, prova noturna com percurso de seis quilômetros, onde Garcia conquistou a medalha de bronze. Segundo o atleta, eram mais de 400 corredores na disputa. “Agora meu foco é representar Piedade nos Jogos Regionais de 2017 nas provas de 800 metros, 1.500 metros e 5.000 metros”, relata. O maratonista também recebe apoio da Diretoria de Esporte e Lazer.