Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
28 FEV 2018
Decisão preliminar proíbe Elektro de ligar energia elétrica em loteamentos irregulares

Por meio de decisão judicial expedida no dia 31 de janeiro deste ano, foi concedida liminar a fim de que a empresa Elektro não autorize novas instalações de rede de energia elétrica em loteamentos irregulares localizados nos bairros Juruparazinho, Barreiro, Jurupará, Piraporinha, Sarapuí dos Godinhos e Piraporão.

Esta ação judicial foi ajuizada em razão do surgimento de inúmeros parcelamentos irregulares constatados pela Prefeitura. Em áreas irregulares não pode haver a implantação de infraestrutura, inclusive a ligação de luz e água. Em razão disso, a Administração Municipal tem o dever de fiscalizar e coibir o aparecimento de loteamentos clandestinos.

Agora, antes de fazer a ligação em qualquer loteamento do município, a Elektro  primeiramente se certifica se a área esta devidamente regularizada. Além disso, ao identificar qualquer parcelamento irregular, a Prefeitura já encaminha oficio à Elektro.

Lembrando: Loteamento Irregular é crime – Lei Federal 6.766/79. Pena de um a cinco anos de reclusão.