Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
19 MAI 2022
SAÚDE
CAPS II promove café da manhã para os usuários e moradores das residências terapêuticas
Evento fez referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) promoveu um café da manhã, nesta quinta-feira (18), para os usuários e moradores das residências terapêuticas do município. O evento fez referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial e foi realizado no CAPS, localizado na Rua Benjamin Constant, 35, Centro.
O movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que todo cidadão tem o direito fundamental à liberdade, direito de viver em sociedade, além do direito de receber cuidado e tratamento especializado, sem que, para isso precise renunciar o seu papel de cidadão.
Assim como o processo do Movimento da Reforma Sanitária, que resultou na garantia constitucional da saúde como direito de todos e dever do Estado por meio da criação do SUS, o Movimento de Reforma Psiquiátrica resultou na aprovação da Lei nº 10.216/2001, trazendo uma nova compreensão no cuidado em saúde mental de maneira humanizada, buscando entender a pessoa em sofrimento como um todo.
O Caps II é o serviço de saúde mental que tem portas abertas à população. Você pode entrar em contato pelo telefone: 3344-2222.