Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
25 FEV 2014
Piedade terá 3 creches até 2016

Piedade terá 3 creches até 2016

O município de Piedade terá, até 2016, pelo menos mais três creches para atender a cerca de 350 crianças no município. Duas delas, nos bairros Parque da Torre e Sinibaldi, já estão em início de obras, enquanto a outra, no Paulas e Mendes, aguarda a assinatura do convênio para que se possa dar encaminhamento ao projeto.

A creche do Parque da Torre, um modelo cuja capacidade é para o atendimento de 112 crianças em período integral, é a mais adiantada e está sendo construída ao lado da Escola Maria Helena Guazzelli Rosa. As obras estão em fase inicial, em terraplanagem, com previsão de término para janeiro de 2015. O valor total do empreendimento é de R$ 1.652.536,38. A prefeitura foi responsável pela contrapartida cedendo o terreno e também em serviços como a terraplanagem, muro de contenção, entre outros, o que corresponde ao valor de R$ 252 mil.

O convênio para a creche no bairro Sinibaldi já foi assinado e será um modelo similar ao da creche no Parque da Torre. A previsão é de entrega para 2015, com valor de convênio estimado para R$ 1,5 milhões.

Já a licitação da unidade do Paulas e Mendes, que também aguarda assinatura do convênio, deve ser publicada nos próximos meses. Será uma creche para 150 crianças, ao lado do futuro prédio da ETEC no bairro. Apesar de não ter prazo definido, acredita-se que deve ficar pronta no segundo semestre de 2015. Para agilizar esta obra, a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) e a equipe da diretoria de obras têm estado em contato frequente com o Governo do Estado, uma vez que o convênio será assinado com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). “A viabilização destas creches é uma grande conquista não apenas para nossa administração, mas para as famílias e, sobretudo, para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças do município”, disse.

Já as outras duas das creches, no Parque da Torre e no Sinibaldi, foram possibilitadas por meio de convênios com o Governo Federal, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).