Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
21 MAR 2014
Prefeitura Vai ao Bairro: reunião nos Oliveiras tem grande público

O bairro dos Oliveiras reuniu, na última terça-feira (18), cerca de 130 pessoas da região para o encontro Prefeitura Vai ao Bairro, a segunda realizada em 2014. O objetivo do encontro foi  estabelecer um canal direto de relacionamento com os moradores e colher sugestões da população para melhorias às comunidades. O evento aconteceu no barracão do Miguel e Eliana, A anfitriã revelou ser “uma grande satisfação poder contribuir com o desenvolvimento da cidade”. Participaram representantes de Furnas e adjacências, Tenórios, bem como famílias que moram em regiões próximas.
Por ter uma malha viária de cerca de 4 mil quilômetros, naturalmente questionamentos sobre ruas e estradas deram a tônica do início do encontro. Além de manutenção de rotina, os representantes públicos confirmaram a realização do Programa Melhor Caminho, que beneficiará, com perenização, 10 km em trechos das principais vias locais. O convênio será assinado na segunda-feira (24/03), conforme matéria acima.
Outra questão abordada foi a questão da água. Para atender às necessidades da população, o diretor da SABESP em Piedade esteve na reunião. Quando questionado sobre a falta de água encanada nos Tenórios, ele revelou que a Agência propôs um cronograma de obras junto à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, visando a universalização do saneamento básico. O bairro é uma das prioridades, segundo o representante.
A preocupação em relação ao acesso dos estudantes a projetos culturais foi uma pergunta de uma professora que leciona na região. A partir do questionamento, surgiu a ideia de oferecer transporte para programas como o Circuito Cultural Paulista, que acontece no fim de março e no início de abril em Piedade.
Uma das solicitações já foi atendida. Um contêiner para a destinação de resíduos já foi implantado no bairro, no dia seguinte à reunião.
Saúde – Antes que a reunião tivesse início, uma equipe da diretoria de saúde atendeu aos presentes, aferindo pressão e fazendo exame de prevenção à diabete.