Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
21 MAR 2014
Sistema de abastecimento da Campininha será inaugurado dia 02/04

Com investimentos de R$ 750 mil em recursos próprios da Companhia, a obra atenderá de imediato 120 famílias.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Piedade inauguram na quarta-feira, 02/04, as obras do sistema de abastecimento de água para o bairro Campininha.  A nova rede tem extensão de 6.019 metros e está interligada ao sistema de abastecimento da sede do município; atenderá de imediato cerca de 120 ligações domiciliares.
A obra visa atender aos anseios dos moradores do local e a reivindicação da Administração Municipal junto à Empresa.
Foram investidos R$ 750 mil de recursos próprios da Companhia neste empreendimento que compreende também a instalação de uma unidade de bombeamento, além da construção de um reservatório na Vila Moraes, com capacidade para armazenar 100 mil litros de água, aumentando o volume de reservação para a região e garantindo maior segurança ao sistema.
Com a implantação desse sistema, mais de 400 moradores do bairro  Campininha passarão a ter água encanada, com a garantia de qualidade Sabesp. É mais comodidade, saúde e confiança para a população.

Conheça os investimentos da Sabesp em Piedade

No período de 2011 a 2014, a Sabesp investirá mais R$ 8,0 milhões para universalizar os serviços de saneamento na sede do município. Isso quer dizer que a empresa pretende alcançar 100% de abastecimento com água de qualidade, 100% de coleta de esgotos e 100% dos efluentes coletados tratados.
Com relação ao sistema de esgotamento sanitário, foram aplicados recursos na ordem de R$ 2,5 milhões para a implantação rede coletora de esgotos para atendimento aos bairros: Bom Pastor, Zé Pinto, João Garcia, Jardim Nunes, Capela de São Roque (R$ 1,7 milhão); além das obras que estão sendo entregues de complementação do sistema de afastamento, rede coletora e ligações de esgoto dos bairros Ciriaco, Vila Maria, São Bartolomeu, Secol e Rua das Margaridas (R$ 830 mil).
Já os investimentos com abastecimento de água compreendem R$ 324 mil com as obras de implantação do Centro de Reservação no bairro Ortizes (R$ 136 mil), reservatório de 100 metros cúbicos no bairro Ciriaco (R$ 70 mil), reservatório de 100 metros cúbicos no bairro dos Pintos (R$ 70 mil) e reservatório de 50 metros cúbicos no bairro Sinebaldi (R$ 48 mil). Outras importantes obras incluem a implantação de redes de água para os bairros Ortizes, Cotianos, Boa Vista, Ciriaco, Oliveiras, Campininha, Capela de São Roque e Parte Alta do Jardim Secol. Essas obras somam R$ 1,5 milhão.
Ainda, estão previstos investimentos na ordem de R$ 4,0 milhões para atendimento com água aos principais bairros rurais.