Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
15 ABR 2014
Campanha contra a gripe começa no dia 22

Campanha contra a gripe começa no dia 22

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Saúde, inicia a 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe a partir do dia 22/04 até 09/05, no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal (AMOMP). O “dia D” da ação acontece nos dias 26 e 27/04, sábado e domingo, abrangendo diversas localidades de Piedade.

A meta deste ano é vacinar 80% do grupo prioritário que abrange gestantes, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, entidades indígenas, presidiários, profissionais da saúde, doentes crônicos ou imunodeprimidos e, ainda, mulheres até 45 dias após o parto.

A Diretoria de Saúde alerta que a gripe é uma doença infecciosa aguda de natureza viral, altamente contagiosa e pode causar complicações respiratórias e até a morte. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e Influenza B.

O ambulatório está localizado na Via Antônio Leite de Oliveira, nº 100, bairro Paulas e Mendes, ao lado do Terminal Rodoviário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3244-1228.