Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
18 JUL 2014
Tubinho faz apresentação de peça dramática em Piedade e lota Cariocão

O Teatro Tubinho, que já esteve em Piedade em uma temporada há algum tempo, escolheu o município para apresentação da peça “O seu único pecado”, com entrada gratuita, apresentada no dia 16/07 no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva” - Cariocão.

Pereira França Neto, o Tubinho, contou que tem um carinho especial pela cidade: “Essa peça é um trabalho diferente do que fazemos, pois é um drama. É viabilizada em parceria com o Governo do Estado, pelo Programa PROAC. Nos deram a liberdade de escolher alguns municípios e Piedade não poderia faltar. Somos muito bem recebidos aqui e sempre com lotação máxima”, conta.

O espetáculo é uma adaptação de um sucesso dos anos 40: “Maconha, o veneno verde”. A peça foi reformulada e atualizada, deixando as drogas, tema principal do texto original, apenas como pano de fundo e focando seu olhar sobre a história de vida da família de Osvaldo de Andrade, personagem central da trama.

Circo de Teatro Tubinho -Foi criado em 1959, por Juve Garcia, encerrando suas atividades em 1978, em Curitiba. No ano de 2001, Pereira França Neto, sobrinho de Juve, reergueu a lona e colocou novamente os Pereira na estrada. Contando hoje com mais de 90 peças do repertório tradicional de circo de teatro (ou teatro de circo), esta família leva ao palco de sua lona o circo-teatro feito em sua essência, com dramalhões, dramas, tragédias, melodramas, comédias, chanchadas e infantis. O palhaço Tubinho é o personagem principal da maioria das peças apresentadas pelo circo.