Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
25 JUL 2014
Projeto leva reciclagem para dentro da sala de aula

Uma parceria entre a Coordenadoria de Meio Ambiente e a Diretoria de Educação deu origem ao “Compostagem de Educação”, que tem como objetivo conscientizar alunos, professores e funcionários que o lixo é um conjunto de resíduos sólidos feitos de materiais que podem ser aproveitados para economizar os recursos naturais. O projeto já teve início com uma formação aos professores das escolas envolvidas, no auditório municipal Rubens Caetano, na última quarta-feira (23).

De acordo com os organizadores, envolver escolas em projetos socioambientais é estrategicamente viável pois, “ninguém melhor que os educadores para agir a favor do meio ambiente, disseminando conhecimento aos seus alunos e assim, formando pessoas com opiniões e atitudes em prol ao meio ambiente”.

“No ambiente escolar, encontramos formação de idéia e consequentemente, ações de conscientização e preservação do meio ambiente com o objetivo de melhorar a qualidade de vida”, relata a organização.

O projeto visa sensibilizar os alunos da necessidade de conservar a natureza, mantendo a escola limpa. Uma das ações é consiste em realizar na própria escola uma coleta seletiva de lixo, não depositando qualquer espécie de lixo no pátio da escola. Outra atividade se resume a realizar o processo de compostagem com matéria orgânica coletada na própria escola e assim, oportunizar a realização de uma horta de garrafas pet.