Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
26 JUL 2014
Circuito Cultural Paulista apresenta em Piedade espetáculo Verbo

Piedade irá receber, no dia 31/08, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”, às 19h, o espetáculo Verbo, atração do Circuito Cultural Paulista, realizado entre parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

Verbo traz a narrativa tragicômica sobre a vida conjugal sob o ponto de vista de uma mulher financeiramente dependente do marido. Ela começa a reconstituir os acontecimentos em torno de uma discussão que teve com o marido na noite em que descobriu que estava sendo traída por ele.

O teatro é um monólogo escrito e dirigido por Cássio Pires. Informações sobre ingressos antecipados devem ser obtidas na Casa da Cultura, por meio do telefone: (15) 3244-2670.

Sobre Cássio Pires- Mestre em Artes Cênicas e Bacharel em Letras pela USP, Cássio Pires é dramaturgo, diretor e professor universitário. Escreveu, entre outras, Vigília, projeto contemplado com o Prêmio Myriam Muniz que servia a uma encenação em que três atores permaneciam em cena por 12 horas; Ifigênia, indicada ao Prêmio CPT de melhor texto de 2012, encenada pela Cia. de Elevador de Teatro Panorâmico; Os Amigos dos Amigos, do Coletivo Teatral Filme Bê; Perímetro, encenada em festivais realizados em Milão, Florença e Roma; Mal Necessário, encenada na II Mostra de Dramaturgia Contemporânea do SESI; Mais Um, encenado pela Cia dos Dramaturgos, e A Carne Exausta. Recentemente, realizou adaptações de textos como A Sonata a Kreutzer, de Tolstoi, e A Chuva Pasmada, de Mia Couto, esta encenada por Eduardo Okamoto e Matula Teatro. Recebeu diversos prêmios, entre os quais o Prêmio Plínio Marcos de Dramaturgia e o do Concurso Nacional de Literatura de Belo Horizonte.