Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
11 SET 2014
Domingo: Etapa nacional de ciclismo acontece nas ruas centrais de Piedade

Acontece, no dia 14/09 (domingo), a 4ª Etapa do Giro da Race, competição nacional de ciclismo que fará com que ruas do centro de Piedade se transformem em uma pista de corrida, na modalidade Speed. A prova, que tem o apoio da prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, deve reunir cerca de 120 atletas e contará com a participação de uma equipe de Piedade.

Idealizado para promover a integração entre alunos e atletas de assessorias esportivas, o Giro da Race teve como inspiração o conceituado Tour de France, maior corrida de ciclismo do mundo. Neste ano, o evento já foi realizado em cidades como Riacho Grande e Aldeia da Serra.

De acordo com os organizadores, trata-se de uma prova exclusiva. “Não há nada com esses moldes no Brasil. O Giro da Race leva o aluno a vivenciar situações de provas, não oferecidas durante os treinamentos habituais, nem na maioria dos eventos que são individuais. Para a competição, forma-se uma equipe de 6 integrantes, exigindo treinamento e respeito dos limites de cada um”, informa o site do grupo.

De acordo com o Departamento, “esta é a primeira vez que o município recebe um evento desse porte, o que ajuda a popularizar ainda mais o ciclismo na região”. A prova terá início às 7h30 da manhã e previsão de término às 10h. Mais informações pelo site: www.girodarace.com.br