CATEGORIA : Agricultura e Meio Ambiente
Prefeituras se reúnem para desenvolvimento do APL

11/02/2020 às 14:26:00

Os trabalhos para auxiliar os produtores rurais da região se iniciaram. As prefeituras das cidades de Piedade, Ibiúna, São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul e São Roque, em conjunto com o deputado federal Vitor Lippi (PSDB), se reúnem com representantes do setor rural, universidades, instituições governamentais e privadas e sociedade civil para desenvolver o Arranjo Produtivo Local (APL).

A proposta deste projeto é fazer com que a região se torne referência nacional em formação de mão de obra, inovações em técnica de plantio e em geração de renda para os produtores nos próximos anos.  Também traz resultado efetivo na qualidade dos produtos e recursos tecnológicos utilizados e na comercialização do produto.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Piedade, os debates da Câmara Técnica de Agricultura já começaram e atendem o setor de agroindústria. O APL conta com apoio das universidades, governos municipais e do estado de São Paulo.

A região de Piedade é uma das líderes no abastecimento de produtos do agronegócio em São Paulo. O trabalho busca diagnosticar toda a cadeia produtiva, bem como incluir as universidades no processo em busca de melhor qualidade, inovação, tecnologia e rentabilidade para o produtor rural.