Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
24 FEV 2015
Sino da Paz passa por Piedade no dia 26

Nesta quinta-feira, 26/02, o Sino da Paz passará por Piedade, às 13h30, em frente ao Paço Municipal. No Japão, o monumento representa o marco zero da bomba atômica, possui dois metros de altura e pesa, aproximadamente, uma tonelada. Ao redor do mundo, só existem três sinos como este: um está em Hiroshima, um na ONU e, este ficará no município vizinho de Tapiraí.

De acordo com o Monge Correa Kyohaku, arcebispo do Brasil: “Conhecemos Tapiraí através de um membro budista. A partir do momento que colocamos os pés na cidade, sentimos que a mata atlântica em volta, o ar puro, as belezas naturais e a proximidade com a grande metrópole cooperaram muito para decisão”, disse.

Passagem do Sino na região

Em Sorocaba será às 10h30, no Parque das Águas, localizado na Av. Dom Aguirre; já em Piedade está previsto para chegar às 13h30, no Paço Municipal, sito a Av. Coração de Jesus e, por fim, em Tapiraí, às 15h, na Praça Central (ao lado da Rodoviária). Após a apresentação do Sino para munícipes, fiéis e autoridades, o Sino seguirá para o bairro Fazenda Velha, onde será colocado na Torre do Darma (Torre sagrada), no Santuário Ecológico do Budismo Primordial (HBS) do Brasil.