Previsão para hoje - Terça, 23 de outubro de 2018
Terça, 23 de outubro de 2018

08/01/2018 às 11:36:00
Vigilância Sanitária fecha comunidade terapêutica clandestina

A Vigilância Sanitária de Piedade realizou o fechamento da Comunidade Terapêutica Recomeçar e Viver, que funcionava clandestinamente em uma chácara no Bairro Boa Vista. O auto de interdição ocorreu na tarde do dia 4 de janeiro.

Uma equipe formada por servidores públicos e representantes da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Conselho Tutelar, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve na chácara para apurar denúncia anônima, onde encontraram 16 pessoas, entre idosos, pacientes psiquiátricos e menores de idade. No local, constataram que os internos sofriam maus- tratos. Imediatamente a comunidade foi interditada.

Após interdição, os internos foram remanejados para locais adequados. Na sexta-feira, dia 5, a Secretaria de Desenvolvimento Social reencaminhou os internos para seus familiares.

Segundo a Vigilância Sanitária, a Comunidade Terapêutica Recomeçar e Viver funcionava em Itu e após o fechamento naquela cidade, se deslocou para o município de Piedade.

Brasão de Piedade-SP
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.