Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
09 JAN 2018
Prefeitura apura denúncias sobre descumprimento de função dos coletores de lixo

A Prefeitura instaurou processo administrativo para apurar denúncias que relatam o descumprimento de função de alguns servidores públicos que trabalham como coletores de lixo no município. A apuração foi iniciada ontem, dia 8 de janeiro, após relato de que coletores estariam atrasando, propositalmente, os serviços de coleta de lixo nos bairros das áreas rural e urbana de Piedade.

Segundo levantamento prévio dos setores administrativo e jurídico da Prefeitura, existem informações de que em determinados bairros a execução dos serviços de coleta de lixo que habitualmente era realizada em 1h estão sendo concluídos em até 3h. Entre outras citações, alguns coletores paralisam os serviços por cerca de 1h a 2h, objetivando causar transtorno e consequentemente o acúmulo de lixo, o que caracteriza o descumprimento de função.

Este tipo de atitude, que ocorre desde o fim do ano passado e está prejudicando os trabalhos de coleta, somente foi formalizada à Administração Municipal no dia 8 de janeiro. Enquanto os procedimentos administrativos são apurados, a Prefeitura tem intensificado os serviços de coleta de lixo objetivando diminuir os transtornos causados à população.

ESCLARECIMENTO SOBRE COLETA DE LIXO

A Prefeitura esclarece que em momento algum existe perseguição de funcionários conforme noticiado nas redes sociais. A Administração Municipal não pratica, de forma alguma, esse tipo de conduta e tem como objetivo planejar e executar os serviços essenciais à população.

Esclarece, ainda, que os pagamentos de horas extras são feitos corretamente, conforme registrado no relógio ponto instalado na Garagem Municipal, procedimento feito legalmente por parte da Prefeitura.

A Administração Municipal pede à população que denuncie qualquer irregularidade quanto à ineficiência dos serviços de coleta de lixo e possíveis boicotes dos funcionários.