Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
15 JAN 2018
FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE PIEDADE COMPLETA UM MÊS NO PORTAL DAS ÁGUAS

A Feira do Produtor Rural de Piedade completa um mês em atividade no Portal das Águas. Neste período, os produtores atenderam um público diversificado, com pessoas vindas de diversos lugares. “Atendeu inclusive turistas internacionais que levaram produtos de Piedade diretamente para a Bélgica”, destaca a Diretoria de Turismo.

Houve visitas da cidade de São Paulo e dos Estados de Minas, Rio de Janeiro e do Paraná. Isso prova que o empreendimento tem vocação turística e é mais uma atração para os visitantes da cidade. “O Portal das Águas ganhou vida. Foi o lugar ideal para implantarmos a feira. Unimos um ponto turístico a uma atração e as pessoas têm elogiado muito. O local serve também para parada de fotos e toda cidade ganha com isso”, conta a produtora Maria Aparecida Chiari.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura Piedade e o Sindicato Rural. Tem como objetivo desenvolver economicamente os produtores rurais e difundir a produção agrícola e artesanal da cidade. Atualmente, 10 produtores fazem parte do projeto e são comercializados produtos hortifruti sem agrotóxicos ou aditivos, além de artesanatos em palha, rosário e bambu, pães, geleias e temperos artesanais, direto da roça para a mesa do consumidor.

A Feira ocorre todos os sábados, no Portal das Águas, das 9h às 13h.

Fonte: Ass. Imp. PMP