Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
17 JAN 2018
PREFEITURA REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA

A Prefeitura realizará Audiência Pública do Plano Municipal de Segurança no dia 29 de janeiro, às 19h, no Auditório “Rubens Caetano da Silva” – Carioca. Um dos principais objetivos do evento é receber da população opiniões e propostas que contribuam para a elaboração do Plano. A iniciativa do prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) tem como finalidade traçar metas e ações efetivas no combate à criminalidade no município que possam oferecer mais segurança aos munícipes.

O evento contará com as presenças de representantes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e de autoridades municipais representando os poderes Executivo e Legislativo de Piedade.

A audiência apresentará importantes temas, como o sistema de Vigilância Solidária, utilizado como medida de proteção através de grupos e vizinhos; Boletim de Ocorrência (B.O) eletrônico que poderá ser orientado na GCM; GPS Rural, sistema que será utilizado pelo setor de segurança para localizar, com mais agilidade, os endereços residenciais na área rural e o Detecta, um programa do Governo do Estado que identifica placas de veículos roubados por meio de câmeras de monitoramento.

Também haverá apresentação dos trabalhos que competem à PM, GCM e Polícia Civil; a divulgação do número de maior incidência de criminalidade nos bairros e as medidas adotadas pelo município no sentido de melhorar a segurança à população.

Fonte: Ass. Imp. PMP