Previsão para hoje - Segunda, 10 de dezembro de 2018
Segunda, 10 de dezembro de 2018

06/02/2018 às 10:56:00
Piedade é representada em evento que debate o enfrentamento, controle e prevenção da febre amarela

Piedade esteve representada em evento realizado em Sorocaba nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, que teve o objetivo de alinhar as ações que os municípios da região estão desenvolvendo no enfrentamento, controle e prevenção da febre amarela, por determinação da Secretaria de Estado da Saúde.
O encontro aconteceu no Centro de Referência em Educação (CRE) e foi promovido pelas Secretarias de Relações Institucionais e Metropolitana e da Saúde de Sorocaba.

Cerca de 28 municípios estavam representados. Representante da Vigilância Epidemiológica apresentou todas as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Piedade desde o dia 22 de dezembro de 2017, quando foi confirmado o primeiro caso de um macaco morto por febre amarela no município. Explicou dos trabalhos intensificados nos dias 26 e 27 de dezembro do ano passado no Ambulatório Médico, Supermercados e área rural, ocasião que foram vacinadas 10.000 pessoas em apenas dois dias.

Também foram apresentados os trabalhos já realizados no mês de janeiro com toda a equipe de profissionais da saúde. Houve a citação da primeira morte humana por febre amarela em Piedade e as ações promovidas casa a casa em diversos bairros da área rural. Desde o dia 26 de dezembro de 2017, quando foi intensificada a Campanha Contra a Febre Amarela, aproximadamente 30 mil pessoas já foram vacinadas em Piedade.

Na reunião em Sorocaba estavam presentes representantes do Grupo da Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba e da Superintendência de Controle de Endemias (Sucem).

Brasão de Piedade-SP
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.