Banner Transparência Pública
Banner Recadastramento Funcional
BNDS

07/02/2018 às 08:54:00
Piedade e cidades da região terão vacina com dose fracionada a partir desta quarta-feira (7)

(Cerca de 95% da população de Piedade já foi vacinada contra a Febre Amarela com a aplicação da dose tradicional)

Por determinação do Ministério da Saúde, junto com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba, o município de Piedade e mais 19 cidades da região receberão a dose fracionada da vacina Contra a Febre Amarela a partir desta quarta-feira, dia 7 de fevereiro.

A decisão foi informada ao município durante reunião regional ocorrida em Sorocaba e as seringas especiais que serão utilizadas para fazer o fracionamento das doses foram entregues pelo GVE na tarde desta terça-feira, dia 6.

A Secretaria de Saúde de Piedade informou que a campanha de vacinação continuará no Ambulatório Médico no período das 7h30 às 14h e nos Postos de Saúde da área rural.

O fracionamento é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A aplicação da dose é menor do que a prescrita tradicionalmente. Com este método, um frasco com cinco doses da vacina padrão poderá imunizar até 25 pessoas, 20 a mais do que o sistema tradicional. Agora, cada pessoa que receber a vacina será informada em sua carteira de vacinação que deverá tomar a vacina novamente em um período de 8 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que cerca de 95% da população de Piedade já foi vacinada contra a Febre Amarela com a aplicação da dose tradicional.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura