Banner Transparência Pública

12/03/2018 às 10:38:00
Cursos de Qualificação Gratuitos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego

Cadastre-se no Site www.viarapida.sp.gov.br

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, conhecimento técnico de jovens e adultos que estão à procura de emprego. Para ajudar a suprir essa necessidade, a Prefeitura em parceria com o Governo de Estado, oferece cursos do Programa Via Rápida Emprego.

São mais de 150 modalidades de cursos em diversos segmentos, como comércio, indústria, construção civil entre outros. O cadastro também pode ser realizado no Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET), que disponibiliza os computadores do Acessa Sp. No local, todos os interessados em participar receberão orientações de como se cadastrar nos cursos. Em 2017 a Prefeitura conseguiu trazer a carreta móvel que ofereceu cursos de açougueiro, pizzaiolo, confeiteiro e panificação.

O via Rápida Emprego é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que esta em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negocio.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura