Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
12 MAR 2018
Cursos de Qualificação Gratuitos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego

Cadastre-se no Site www.viarapida.sp.gov.br

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, conhecimento técnico de jovens e adultos que estão à procura de emprego. Para ajudar a suprir essa necessidade, a Prefeitura em parceria com o Governo de Estado, oferece cursos do Programa Via Rápida Emprego.

São mais de 150 modalidades de cursos em diversos segmentos, como comércio, indústria, construção civil entre outros. O cadastro também pode ser realizado no Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET), que disponibiliza os computadores do Acessa Sp. No local, todos os interessados em participar receberão orientações de como se cadastrar nos cursos. Em 2017 a Prefeitura conseguiu trazer a carreta móvel que ofereceu cursos de açougueiro, pizzaiolo, confeiteiro e panificação.

O via Rápida Emprego é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que esta em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negocio.