Banner Transparência Pública
Banner Recadastramento Funcional

09/05/2018 às 16:11:00
Prefeitura promove treinamento em altura para Servidores Públicos

A Prefeitura promoveu, no dia 4 de maio, treinamento em altura para 45 Servidores Públicos contratados recentemente por processo seletivo. São funcionários atuantes nas Secretarias de Serviços Públicos e Transportes, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde.

O curso foi realizado pela empresa Gold Engenharia de Segurança e Meio Ambiente, contratada pela Prefeitura para ministrar as aulas teóricas e práticas. O objetivo é estabelecer requisitos mínimos para a realização de trabalho em altura como: uso correto dos equipamentos de proteção, a utilização adequada dos materiais de trabalho, o planejamento e organização que antecede o início das atividades, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. As exigências estão presentes na norma regulamentadora 35 (NR 35) do Ministério do Trabalho.

Os funcionários receberam instruções referentes a normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, análise de risco e condições impeditivas, riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura, pontos de ancoragem, instalação de linhas de vida, tipos de cintos de segurança, utilização correta de andaimes e escadas, medidas de prevenção, de controle, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva.

Também foram passados os conhecimentos sobre equipamentos de proteção individual para trabalho em altura, como: seleção, obrigação de utilização, inspeção, conservação e limitação de uso, acidentes típicos, entre outros. Todos os servidores receberam certificados. O treinamento teve a supervisão e acompanhamento da Diretoria Administrativa, por meio do setor de segurança do trabalho.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura