Banner Transparência Pública
BNDS

03/07/2018 às 16:04:00
Secretaria de Saúde promove Campanha Julho Amarelo próximo dia 14

Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. Para promover ações ligadas ao tema, a Secretaria de Saúde realizará campanha dia 14 de julho (sábado), das 9h às 16h, na Praça da Matriz.

No local terá uma tenda com profissionais da saúde que realizarão testes rápidos de Sífilis e Hepatite C, além de orientações de como prevenir a doença. Também irão verificar pressão arterial, glicemia capilar e teste para diabetes. Todos os serviços serão promovidos gratuitamente.

Importante

O Ministério da Saúde informa que, além de julho, a prevenção à doença não deve ser menor nos demais meses do ano, muito pelo contrário, a cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado.

O Ministério da Saúde comunica, ainda, que três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de hepatite C crônica.

A falta do conhecimento da existência da doença é o grande desafio, por isso a recomendação é que todas as pessoas com mais de 40 anos de idade façam o teste gratuitamente em qualquer posto de saúde e, no caso positivo, façam o tratamento que está disponível na rede pública de saúde.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura