Previsão para hoje - Quinta, 15 de novembro de 2018
Quinta, 15 de novembro de 2018

18/10/2018 às 16:34:00
Autoridades policiais recebem tablets com aplicativo Auxílio à Segurança

Possibilitar atendimento mais rápido e eficaz das chamadas dos serviços de segurança pública e de emergência do setor da saúde na área rural de Piedade. Este é o principal objetivo dos tablets com o aplicativo Auxílio à Segurança (AUSEG) entregues pela Prefeitura aos representantes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Setor de Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e SAMU.

A cerimônia de entrega dos aparelhos aconteceu no dia 17 de outubro, no Auditório “Rubens Caetano da Silva” – Carioca, e também contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública, de secretários e diretores municipais e de moradores de vários bairros do município.

Durante o evento, houve apresentação da “Banda Experimental” do Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”. Membros da Comissão apresentaram outras ações, como a implantação da Vigilância Solidária e divulgação do número 156 que deverá ser utilizado pela população para chamadas de ocorrências policiais e de saúde.

O desenvolvimento do APP AUSEG é resultado da primeira ação apresentada pela Comissão que neste ano promoveu reuniões com moradores de bairros das áreas rural e urbana de Piedade.

Com o APP, o munícipe que precisar de qualquer dos serviços das policias ou de saúde deverá informar o código de cliente que consta na conta de energia elétrica. Este código será inserido no aplicativo que vai traçar as coordenadas de localização similar ao de um GPS que poderá atender ao chamado com maior agilidade e eficiência.

Representantes das policias e do SAMU receberão treinamento de como utilizar corretamente o APP para que esta ação já inicie nas próximas semanas.

Fonte: Ass. de Comunicação PMP

Brasão de Piedade-SP
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.