Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
01 NOV 2018
SEGURANÇA
Piedade demonstra queda em índices de criminalidade

Estatísticas registram diminuição em comparativo ao mês de setembro de 2017

Piedade demonstra queda em índices de criminalidade de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). As estatísticas registraram diminuição no mês de setembro de 2018. “O objetivo é sempre baixar os índices em comparação ao mesmo período do ano anterior”, explica o responsável pelo comando do pelotão da Polícia Militar (PM) em Piedade.

Entre os treze índices divulgados pela SSP no mês passado, Piedade baixou sete, manteve-se o mesmo em quatro e registrou aumento em apenas dois. De acordo com o responsável do pelotão do município, os números de outubro também fecharão em declínio. Diversas ações têm sido executadas para fortalecer ainda mais o combate à criminalidade.

“Nos reunimos com nossos superiores para destinação de maior apoio policial para a cidade. Recentemente tivemos patrulhamento da força tática e da ROCAM, além da realização de operações conjuntas no município”, destaca. Para informações referentes a estatísticas acesse http://www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/Pesquisa.aspx.

Ações do Governo Municipal

A Administração Municipal se demonstra atuante na elaboração de novas estratégias para auxiliar a polícia no enfrentamento do crime. Uma das principais ações realizadas foi o desenvolvimento do aplicativo Auxílio à Segurança (AUSEG). O intuito é possibilitar atendimento mais rápido e eficaz das chamadas dos serviços de segurança pública e de emergência do setor da saúde na área rural de Piedade.

O AUSEG foi entregue no dia 18 de outubro aos representantes da PM, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Setor de Ambulâncias da Secretaria de Saúde e SAMU. “Possuímos uma grande área rural e com o aplicativo poderemos localizar as residências com mais agilidade. Vai ajudar muito”, relata o comandante da PM.

O app foi a primeira medida apresentada pela Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública que realizou reuniões em vários bairros rurais e urbanos ao longo de 2018. Estará disponível para a população em breve. O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) também está ativo e promove encontros abertos toda primeira quarta-feira do mês, das 10h às 12h, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na Avenida Coração de Jesus, 111, ao lado da Prefeitura.

Colaboração da população

A participação do munícipe é de extrema importância no auxílio aos órgãos responsáveis pela segurança pública. “A PM é um canal aberto. Temos compromisso com a integridade e com a preservação da imagem de pessoas que realizam denúncias. Quando o cidadão participa é um ponto positivo para nós, pois fica muito mais fácil localizar criminosos. Dependemos muito desta colaboração”, salienta a PM.

Não deixe de colaborar com a segurança pública. Você pode fazer denúncias nas reuniões do Conseg ou na própria base da Polícia Militar. Caso não queira se identificar, o munícipe deve efetuar denúncia anônima via telefone. Quando a população trabalha em parceria, o combate ao crime passa a ser muito mais eficiente. Em caso de situação de urgência ligue 190, 153 ou 3244-2867. Denuncie.