Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
14 NOV 2018
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Doe e desconte do Imposto de Renda

Você já fez a pergunta “Para onde vai o imposto que eu pago?”. Pois saiba que você mesmo pode determinar para onde deve ir uma parte do seu imposto de renda. As pessoas que tem rendimentos de salários, honorários, aposentadoria, alugueis e de atividade rural podem doar até seis por cento do valor do imposto de renda devido sobre estes rendimentos  ao FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piedade.

O valor doado é integralmente abatido do imposto de renda que será apurado na próxima declaração e será diminuído do imposto a pagar, ou aumentado na restituição. Basta fazer, até o dia 28 de dezembro de 2018, um depósito para o Banco do Brasil, agência 0964-4, conta 23840-6.

Também pode ser feita uma transferência eletrônica, informando o CNPJ do Fundo que é 24.579.892/0001-95. Depois, é fundamental apresentar o comprovante na tesouraria da prefeitura para identificar-se e retirar o recibo da doação, pois a prefeitura precisa informar à Receita Federal o CPF dos doadores para que, no cruzamento dos dados, a dedução seja autorizada. Empresas que pagam impostos pelo Lucro real também podem doar até um por cento do imposto devido.

O dinheiro destinado ao fundo será aplicado nos projetos de assistência às crianças e adolescentes mantidos pelas entidades do município e é possível inclusive escolher para qual projeto você quer que vá. Maiores informações podem ser obtidas no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Prefeitura.