Previsão para hoje - Segunda, 10 de dezembro de 2018
Segunda, 10 de dezembro de 2018

26/11/2018 às 16:18:00
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta sexta, 30 de novembro

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convidam a população para participar da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que será realizada no dia 30 de novembro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), das 8h30 às 13h.

As Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovias em vários municípios, constituem-se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, bem como de encaminhamento de propostas para sua solução.

A partir das Conferências é também possível promover a articulação de ações entre autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude (notadamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer), com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta quando do atendimento dos casos que lhes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e mesmo aqueles que, por qualquer outro meio, chegam a seu conhecimento.

Um dos objetivos mais importantes da Conferência, no entanto, é a definição de ações e metas a serem cumpridas pelo Poder Executivo municipal na área da infância e da juventude, devendo as deliberações tomadas no evento quanto à implementação de políticas e programas de atendimento a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, ser encaminhadas ao setor de planejamento do município e receber o necessário respaldo das propostas de leis orçamentárias em fase de elaboração, transformando-se em ações concretas a serem implementadas neste e nos exercícios subsequentes.

O auditório da ACIP está localizado na Rua Cônego José Rodrigues, 63, Centro.

Brasão de Piedade-SP
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.