Previsão para hoje - Segunda, 10 de dezembro de 2018
Segunda, 10 de dezembro de 2018

05/12/2018 às 09:03:00
Creche no Bairro Roseira é inaugurada

Cerimônia conta com as presenças de moradores, autoridades municipais e familiares da homenageada

A Prefeitura inaugurou as obras de reforma e adequação da Creche – CEMCEI “Prof.ª Debora Xavier de Oliveira Castanho", no Bairro Roseira. A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 30 de novembro e contou com as presenças de secretários e diretores municipais, representantes do Poder Legislativo, educadores, moradores, colônia alemã em Piedade e familiares da homenageada que leva o nome da Creche. Momentos de emoção tomaram conta do evento com as homenagens à professora Debora.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informou que o  investimento total da obra e da compara dos equipamentos foi de aproximadamente R$ 480 mil e os recursos são Prefeitura. O prédio é inovador e possui itens sustentáveis em suas instalações, entre elas, horta orgânica, composteira, Iluminação solar, piso externo ecológico, playground de madeira tratada, decoração com pneus, cisterna e coleta seletiva. Entre outros serviços, também foram executados: troca de piso, revestimentos, instalações sanitárias e elétricas, janelas, troca do telhado, além de adequação de todos os espaços para uso da creche (berçários, fraldário e lactário).

A creche tem capacidade para atender 90 alunos e atenderá crianças de quatro meses a quatro anos de idade. Serão vagas para Berçário 1 e 2 e Maternal 1 e 2. Segundo a Secretaria, esta é a sexta creche que será inaugurada pela Administração Municipal em dois anos.

Brasão de Piedade-SP
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.