Previsão para hoje - Quarta, 26 de junho de 2019
Quarta, 26 de junho de 2019

Instagran

16/01/2019 às 14:37:00
Caps oferece programa contra tabaco

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Piedade oferece Programa Contra Tabaco para às pessoas que querem parar de fumar.

O Programa tem duração de três meses presencial e nesse período os dependentes têm a disponibilidade de medicamentos durante o tratamento. Ainda conta com apoio de uma equipe composta por nutricionista, psicólogo, médica, enfermeira, farmacêutica e odontologista. O procedimento tem início previsto para fevereiro.

Importante

De acordo com informações do CAPS, a Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca que mais de 50 tipos de doenças podem ser causadas pelo hábito de fumar cigarro e semelhantes, como charuto, cigarro de palha, cigarro eletrônico, narguilé ou fumo de rolo. É a maior causa de morte evitável. Segundo a OMS, aproximadamente 6 milhões de pessoas morrem por ano em todo mundo em decorrência do consumo de tabaco.

Ao decidir interromper o vício, é comum a pessoa se sentir extremamente ansiosa e angustiada, fazendo com que volte ao hábito num momento de desespero e se sinta fracassada diante o processo. Isso porque a nicotina diminui a ansiedade e melhora a concentração.

Participe do Programa Contra Tabaco

Parar de fumar exige muitos desafios e por isso é recomendado que os dependentes busquem ajuda de profissionais da saúde. O CAPS II de Piedade está localizado na Rua Benjamin Constant, 35, Centro (ao lado da escola Objetivo). Fica aberto de segunda à sexta, das 8h às 17h. É necessário levar o RG para realizar a inscrição. Informações: 3344-2222.

Brasão de Piedade-SP