Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
24 JAN 2019
Doacão acontece neste sábado, dia 26

O Doacão acontece neste sábado, 26 de janeiro, na Praça Coronel João Rosa (Matriz). Tem início às 9h e se encerra às 16h. Estarão disponíveis animais de pequeno, médio e grande porte já castrados, vacinados e vermifugados. Para assinar o termo de adoção, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documentos (RG e CPF), comprovante de residência e levar 1 kg de alimento não perecível.

É importante que todas as pessoas da casa estejam de acordo com a chegada do novo membro. Um animal vive em média 15 anos, é essencial que todos estejam preparados para conviver com ele por esse tempo e ter alguém para deixa-lo sob cuidados em caso de viagem.

Mais de 80 adoções

O Doacão, iniciado em maio de 2017, mensalmente realiza doações de animais de rua, que são resgatados pelo Canil Municipal. A equipe que faz o atendimento durante os sábados é composta por cinco funcionários da área da saúde. Desde então, já foram adotados cerca de 87 animais, fora os que são doados diretamente no Canil. O objetivo é encontrar pessoas que possam cuidar corretamente dos pets. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária.

Outras informações: 3340-1400.