Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
20 FEV 2019
JUSTIÇA ELEITORAL – COMUNICADO - REVISÃO BIOMÉTRICA OBRIGATÓRIA

O Cartório Eleitoral da 089ª ZE, que atende as cidades de Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí COMUNICA que a identificação biométrica será OBRIGATÓRIA nas próximas eleições. O prazo para comparecimento vai até o dia 19/12/2019. Quem não comparecer dentro do prazo fixado terá seu título eleitoral CANCELADO. Deverão comparecer todos os eleitores com mais de 18 anos de idade. Pessoas idosas, deficientes ou enfermas que tenham dificuldade de locomoção, poderão ser dispensadas da revisão biométrica obrigatória; nesse caso, qualquer parente deverá apresentar atestado médico onde conste a informação de que em razão da idade avançada, deficiência ou da enfermidade é muito difícil ao eleitor cumprir suas obrigações eleitorais. Eleitores cujo título já conste os dizeres “identificação biométrica” estão dispensados de comparecer tendo em vista que seus dados biométricos já foram devidamente coletados. O atendimento deverá ser previamente agendado no site: www.tre-sp.jus.br. No dia e horário agendados, o eleitor deverá comparecer munido de documento original de identificação e de comprovante de residência recente. Para os eleitores de Piedade e Tapiraí, o atendimento se dará no cartório eleitoral de Piedade, sito à Rua Dr. Campos Sales, 66 – casa 2 – centro – Piedade – SP; já nos casos de eleitores de Pilar do Sul, o atendimento será feito no posto de atendimento localizado em frente à rodoviária, na Rua Orlando de Oliveira Sales, 295 – Bairro Campo Grande – Pilar do Sul. Por enquanto, o horário de atendimento ao eleitor será das 12 às 18 horas, somente de segunda a sexta-feira, em dias úteis. Aguardamos autorização do Tribunal para podermos ampliar esse horário, bem como em momento oportuno, atendermos aos finais de semana e feriados, caso necessário. Se não for possível agendar atendimento pela internet, o eleitor deverá comparecer aos locais mencionados para que se realize o atendimento, independentemente de agendamento, conforme disponibilidade, ou para que seja agendado no próprio cartório ou posto de atendimento, data para retorno. Neste momento, estamos com baixa procura e a agenda está livre e temos disponibilidade para atendimento, mesmo sem o prévio agendamento. Não deixe para última hora, pois algo que você pode resolver em 10 minutos aproximadamente, poderá levar horas de espera em filas para quem deixar para os últimos meses. Queremos atendê-los da melhor forma possível, mas isso, infelizmente, não depende apenas da nossa vontade, mas sim em grande parte da colaboração de todos os envolvidos. Colabore conosco, compareça ou divulgue essas informações a parentes, conhecidos e amigos. A Justiça Eleitoral agradece!