Previsão para hoje - Quarta, 26 de junho de 2019

Instagran

11/03/2019 às 14:41:00
Carnaval 2019 supera expectativas

O Carnaval 2019 ocorreu na Praça de Eventos. Grande público passou pelo local durante os quatro dias de folia. Evento superou as expectativas da Administração Municipal. Shows, apresentações de dança, distribuição de brindes e participações de diversos blocos carnavalescos abrilhantaram a festa que aconteceu entre os dias 2 e 5 de março.

Neste ano, a edição do Carnaval de Piedade contou com novidades como a instalação de uma Praça de Alimentação coberta. Os espaços das barracas foram destinados as entidades assistenciais do município. O Carnaval 2019 foi realizado pela Prefeitura, por meio das diretorias de Cultura e Turismo e contou com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Atrações

Muita música ao vivo e dança. Quem participou da folia caiu na batucada com as apresentações do Voz do Morro, da Banda Tradição do Carnaval, do grupo Atitude Digna, Doce Refúgio, Banda Harmonia, companhia de dança #Requebra e #Requebra Kids. Dois bonecos de Olinda agitaram os foliões ao longo do evento que contou também com participação dos blocos Quintas da Lalá, Gafanhotos e Cordão Umbilical. Brinquedos para as crianças, brindes e prêmios foram distribuídos ao longo do evento.

Entidades Assistenciais

Seis entidades assistenciais do município participaram da festa com a comercialização de guloseimas na Praça de Eventos. A Associação Musical “Lyra São João”, Guarda Mirim, Creche Vovó Xanda, Associação Amigos dos Autistas de Piedade (AMAP), Fundo Social de Solidariedade e Futur montaram suas barracas e obtiveram resultados positivos na venda das delícias da festa.

Turismo

A rede hoteleira do município recebeu turistas de cidades do estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. De acordo com a Diretoria de Turismo, a capacidade dos 12 hotéis e pousadas localizados em Piedade foi de 92%. “Isso também movimentou restaurantes da cidade e região”, destaca.

Superou as expectativas

De acordo com a Administração Municipal, a festa superou as expectativas. “Carnaval das famílias, das crianças e da acessibilidade. O público foi bastante receptivo com o novo local da festa e superou as expectativas”, afirma.

Brasão de Piedade-SP