Previsão para hoje - Sábado, 23 de março de 2019

Instagran

13/03/2019 às 14:44:00
Prefeitura realiza tratamento e recuperação das Cerejeiras da Marginal

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realiza trabalhos de tratamento e recuperação das Cerejeiras localizadas às margens das Avenidas Raimundo Nonato Leite e Antônio Correa da Silva. De acordo com a Diretoria, os serviços incluem plantio de mudas de cerejeiras, preparo do solo, irrigação, condução de galhos, pulverização e eliminação de pragas. As operações tiveram início em julho de 2018 e receberão serviços de recuperação constantemente.

A remoção de parasitas da espécie bromélia e aplicação de adubo foliar são realizadas em árvores danificadas e comprometidas. Os galhos estão sendo conduzidos para que a passagem e o trânsito nas marginais não sejam prejudicados, visto que as copas das árvores têm em média sete metros de diâmetro.

“É possível observar novos brotos nascendo nos troncos, indicando que as árvores estão sendo revigoradas e o fortalecimento das raízes seguem em processo evolutivo. As aplicações de adubo são realizadas conforme as necessidades individuais de cada cerejeira, em condições homeopáticas. A segunda operação de limpeza ainda está para acontecer”, destaca a Diretoria.

Além das Cerejeiras que já existiam nas avenidas, cerca de 100 novas foram plantadas, sendo 50 da espécie Himalaia e 50 Okinawa. Cada planta leva aproximadamente de três a seis meses para germinar e até quatro anos para sua formação plena.

Brasão de Piedade-SP
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.