Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
27 MAR 2019
Piedade rumo a Estância Turística

Planejamento de Turismo 2019/2020 é tema de reunião na Casa da Cultura

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo e com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), promoveu no dia 25 de março, reunião de Planejamento de Turismo para Piedade 2019/2020. Aproximadamente 70 pessoas participaram do encontro, realizado na Casa da Cultura. “Conscientizar os trabalhadores do setor e população sobre o potencial turístico de Piedade para transformar o município em Estância Turística. Este é o objetivo de eventos como este”, destaca a Administração Municipal.

Representantes da rede hoteleira, de agências de turismo, de restaurantes, da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), educadores, ciclistas, lojistas, secretários e diretores municipais, arquitetos, vereadores e munícipes estiveram presentes.

Foi aplicada uma dinâmica onde os participantes puderam sugerir ações voltadas ao desenvolvimento turístico do município. A Diretoria de Turismo trouxe dados referentes a movimentação econômica gerada pelo setor no último ano. “Mais de 12 mil turistas passaram por Piedade em 2018”, destaca. “Atualmente somos Município de Interesse Turístico (MIT) e recebemos aproximadamente R$ 600 mil por ano para investimentos no setor. Se conseguirmos nos tornar Estância Turística passaremos a receber cerca de R$ 3 milhões”, finaliza.