Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
23 ABR 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Mural destaca potencial agrícola do município

Obra está localizada na Rua Mashayiko Yoshizako, no Centro

Quem passa pela Rua Mashayiko Yoshizako, localizada no Centro, já pode apreciar o desenvolvimento de mural que destaca o potencial agrícola do município. A arte é um projeto de Fernando Dizing e está em andamento desde fevereiro. “A ideia é um presente para Piedade e à sua vocação para agricultura. A obra terá aproximadamente 300 metros quadrados e será pintado em toda a extensão do muro público”, destaca Dizing. O desenvolvimento do mural conta com apoio da Prefeitura.

De acordo com o autor da obra, o design da arte representa uma linha do tempo com as etapas de preparação, plantio, colheita e distribuição de produtos agrícolas, chegando por fim ao prato de uma criança. “As cores de referência são verde, amarelo, azul, laranja, violeta e ocre. A intenção é remeter ao natural; frutas, verduras e hortaliças e relembrar materiais como madeira e terra associados a este conceito”, relata o autor.

A principal motivação para realizar o projeto é o potencial do setor agrícola, antes conhecida como a capital brasileira da cebola e que hoje conta com mais de 160 produtos cultivados na zona rural, além de ser responsável por cerca de 7% de todo o volume de hortaliças, frutas e verduras que abastecem a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) da capital Paulista.