Previsão para hoje - Quarta, 26 de junho de 2019
Quarta, 26 de junho de 2019

Instagran

06/05/2019 às 12:00:00
Diretoria de Agricultura promove palestra em creche municipal

A Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou palestra expositiva com o tema Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) para crianças da Creche Municipal CEMCEI “Profª Ivany de Lourdes Marciano”, no dia 3 de maio.

O objetivo da ação foi apresentar às crianças um pouco da grande variedade de plantas que podem ser utilizadas como alimento e que ainda são desconhecidas por muitos. A Diretoria levou mudas de Ora-Pro-Nobis, Peixinho-da-Horta, Dente-de-Leão, Taioba e Capuchinha.

“Trabalhamos os cinco sentidos (tato, olfato, visão, audição e paladar) onde as crianças também puderam provar uma deliciosa geleia de Capuchinha feita pelo técnico em cozinha, Mateus Henrique Machado, que também ajudou a explicar sobre a importância desse alimento no prato”, destacou representante da Diretoria.

A palestra foi promovida por meio de parceria entre a Diretoria e a Creche, que teve a iniciativa da monitora da 2ª fase, Vivian Aparecida Maciel Cardoso. Ainda nesta terça-feira dia, 7 de maio, será realizado o plantio das PANCS com os alunos da 2ª fase da creche.

Brasão de Piedade-SP