Previsão para hoje - Quarta, 20 de novembro de 2019
Quarta, 20 de novembro de 2019

Instagran

29/05/2019 às 17:00:00
Biólogo de Piedade dá palestra sobre observação de aves na USP

O biólogo Márcio Camargo foi um dos palestrantes da 14ª edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar) que ocorreu na Universidade de São Paulo (USP). Camargo ministrou conteúdo intitulado "Piedade, entre matas, caquis e aves" para participantes de São Paulo, Curitiba, Sorocaba, São Roque, entre outras cidades. O palestrante é professor da E.E Profª “Maria Helena Sikorski Cerqueira Cesar”, localizada no Bairro Roseira. “O objetivo é fazer essa palestra aqui em Piedade no mês de junho. Vamos reunir representantes da rede hoteleira do município e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)”, destaca a Diretoria de Turismo.

Márcio traz para o público uma abordagem sobre a grande diversidade de aves encontradas no município. “São mais de 288 espécies registradas. Existem cinco áreas promissoras para a prática da observação de aves em Piedade”, relata o biólogo. “A prática se enquadra na categoria ecoturismo e alia conscientização ambiental, lazer, além da possibilidade de geração de renda para o município”, complementa. Piedade foi representada na Avistar por Márcio Camargo junto a Diretoria de Turismo, no dia 18 de maio.

Brasão de Piedade-SP