Previsão para hoje - Quinta, 27 de junho de 2019

Instagran

30/05/2019 às 13:52:00
Cronograma da Semana do Meio Ambiente 2019

A Semana do Meio Ambiente 2019 ocorre de 3 a 8 de junho. A Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente preparou um cronograma com diversas ações importantes voltadas a preservação do meio ambiente.

No dia 3 de junho, às 10h, ocorre plantio de mudas nativas no campo de futebol da Vila Moraes. O workshop “Recicla Cidade Piedade” acontece em 4 de junho, às 13h, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”. A Praça de Eventos ao lado da Rodoviária recebe o “Plantio Cambuci”, às 13h, no dia 5 de junho. Dia 5 de junho também acontece a ação “Desenvolvimento de Horta de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs)”, na Creche Municipal “Ivany de Lourdes Marciano”, às 13h.

A dinâmica “Natureza conexão sem wi-fi” vai proporcionar aos participantes um momento de meditação e conexão com a natureza na trilha até o pico do Descalvado. A ação acontece em 6 de junho e é desenvolvida em parceria com a Etec de Piedade e professora Juliane Nunes. Pedal, plantio de mudas e coleta de resíduos no #Desafiodolixo. A atividade inicia às 8h30, na Casa da Cultura, dia 7 de junho. Percurso sentido Estrada Velha de Sorocaba, Bairro Goiabas.

O cronograma se encerra no dia 8 de junho com o “Vem Pro Parque” edição especial da Semana do Meio Ambiente. Brincadeiras socioambientais, brinquedos infláveis, apresentações artísticas, divulgação do resultado do nome do novo mascote de educação ambiental e muito mais. Traga um saco de lixo de 100 litros com materiais recicláveis higienizados e troque por um brinde. O evento ocorre das 12h às 18h. As atividades ao ar livre estarão sujeitas a cancelamento em caso de chuva.

Brasão de Piedade-SP