Previsão para hoje - Domingo, 15 de setembro de 2019
Domingo, 15 de setembro de 2019

Instagran

07/06/2019 às 11:46:00
Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realiza Workshop “Recicla Cidade”

A Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Tetra Pak, Espaço Urbano e a Cooperativa dos Trabalhadores do Meio Ambiente (COTMAP), realizou workshop “Recicla Cidade”, que está inserido na Semana do Meio Ambiente, na terça-feira (4), no auditório municipal “Rubens Caetano da Silva” (Cariocão). O evento recebeu a presença de autoridades municipais, profissionais do setor, educadores e estudantes do curso de Meio Ambiente da Etec Piedade.

Sustentabilidade, coleta seletiva, conscientização da população e investimento em indústrias recicladoras que acreditam no trabalho pós-cooperativo foram os principais assuntos no auditório. Também houve dinâmicas com o público, que se dividiu em grupos para apresentar ideias, ações e melhorias para o desenvolvimento da cidade.

O projeto “Recicla Cidade Piedade”, que tem possibilidade de ser implantado no município, tem como objetivo executar ações de educação ambiental e melhorar os serviços de coleta seletiva no município através de mapeamento e diagnósticos envolvendo a reciclagem, com a participação de empresas públicas e privadas.

“A vontade é não enterrar mais lixo. É importante o estímulo da reciclagem, encontrar um destino nobre para essa atividade. O projeto é de grande valia para o Piedade” destaca a Administração Municipal.

Brasão de Piedade-SP