Previsão para hoje - Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
23 AGO 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Agricultores recebem homenagem por destinação correta de embalagens de agrotóxicos

A Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) realiza diversas ações em parceria com a Prefeitura. Nesta semana, foi promovido um evento em comemoração aos resultados da destinação correta de embalagens de agrotóxicos alcançados no município. A comemoração homenageou produtores rurais que são destaques na destinação adequada dos recipientes.

Receberam certificados da Adiaesp os produtores: Mareo Fujimaki, José Duaceck, Mércio Pedroso, Jonas Valério e Nathalia Carvalho Lopes Rodrigues. “Levamos em consideração a frequência de entrega, capricho na lavagem e separação dos materiais”, destaca representante da Associação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente também foi homenageada por ser aliada nas atividades de recebimento de embalagens de defensivos. O evento contou ainda com a participação de cinco escolas municipais. “O objetivo foi engajar os estudantes para serem multiplicadores das informações sobre logística reversa de embalagens de agrotóxicos”, complementa a Adiaesp. Em 2019, a Associação tem promovido programa de educação ambiental em 16 escolas municipais.

Adiaesp é parceira produtor rural

A unidade da Associação recebe embalagens vazias de defensivos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para fazer a entrega, o produtor deve realizar a tríplice lavagem dos materiais. A Associação fica localizada na Via Raimundo Antunes Soares, 117, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3244-2469.

Seja amigo do meio ambiente

O uso incorreto dos agrotóxicos é capaz de gerar sérios danos ao meio ambiente como contaminação de lençóis freáticos, do solo e dos próprios produtos cultivados. “É muito importante destinar embalagens desses materiais corretamente, pois são recipientes de produtos perigosos que podem causar danos ao meio ambiente e a saúde humana”, orienta representante da Adiaesp.