Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
02 OUT 2019
Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo inicia em 7 de outubro

Etapa seletiva vai vacinar crianças, jovens e adultos em dois períodos

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, promove a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019. A ação ocorre de forma seletiva mediante avaliação da Carteira de Vacinação. De 7 a 25 de outubro, o atendimento é direcionado para crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Para jovens e adultos não vacinados de 20 a 29 anos, o período é de 18 a 30 de novembro. Atendimentos no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal de Piedade (Amomp), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A Campanha também promove dois “Dia D”. Em 19 de outubro acontece o Dia D para o público infantil. No dia 30 de novembro ocorre o Dia D para jovens e adultos. A ação de intensificação da campanha vai ser realizada no Amomp e nas unidades de saúde dos bairros Leites, Godinhos, Miguel Russo e Vila Moraes, das 8h às 15h. Para outras informações entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone: 3340-1400.