Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
13 JAN 2021
SAÚDE
Piedade já está preparada para vacinar a população contra o coronavírus (COVID-19)

Piedade está preparada para a vacinação contra o coronavírus (COVID-19). A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta semana que já possui os insumos necessários para primeira etapa da imunização. “Aguardamos o Ministério da Saúde definir a data de início da campanha”, afirma o setor.

Além das seringas, o setor da Saúde tem todos os outros materiais necessários para as aplicações da vacina. “Nosso estoque conta com a quantidade suficiente de algodão, álcool, luvas de procedimento, adesivos curativos, coletor de objetos perfurocortantes, entre outros”, afirma a Secretaria.

Também já está designada a equipe de profissionais da saúde e segurança que vão trabalhar ao longo do período de vacinação. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 21 dias de uma para outra. As regras, datas e grupos a serem vacinados vão constar no cronograma de vacinação que será disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Em Piedade, o atendimento acontecerá no Ambulatório Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. “Haverá organização rigorosa das filas com respeito ao distanciamento. É obrigatório o uso de máscara no local”, destaca a Secretaria. O paciente deve apresentar ainda documento com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Fique atento

Na primeira fase só poderão se vacinar as pessoas pertencentes aos grupos prioritários definidos pelo cronograma de vacinação do Ministério da Saúde. Não serão vacinadas as pessoas que não pertencerem aos grupos prioritários da fase determinada pelo Ministério.