Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
EMPREENDEDORISMO E TRABALHO
Piedade preenche 110 vagas para capacitações remuneradas do Via Rápida Emprego

São cinco cursos 100% online que oferecem bolsa-auxílio de R$ 210,00

A Prefeitura de Piedade, por meio do Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET), viabilizou cinco cursos remunerados para a população entre os meses de abril e maio. São capacitações gratuitas e 100% online oferecidas pelo Via Rápida Emprego. Todas elas pagam bolsa-auxílio de R$ 210,00 aos matriculados que se encontram desempregados. De acordo com o CET, as 110 vagas oferecidas foram preenchidas.

O Governo Municipal segue na busca por outras qualificações. “Não medimos esforços para contribuir com a empregabilidade nesses tempos de pandemia”, destaca representante da Prefeitura.

Quatro cursos já estão em andamento, são eles: Balconista de Farmácia, Manicure e Pedicure, Controlador de Acesso e Porteiro e Banhista de Pet. O curso de Marketing Digital será o último a começar. A data de início está marcada para a próxima segunda-feira (3).

Em Piedade, foram registradas mais de 540 inscrições para estes cursos, segundo o sistema do Programa Via Rápida Emprego. Os critérios e a seleção dos matriculados foi executada pelo próprio Via Rápida.