Previsão para hoje - Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
13 MAI 2021
Inscrições abertas para processo seletivo do curso de Agronegócio da Etec

Período segue até às 15h do dia 2 de junho

A Etec de Piedade e sua extensão na cidade de Pilar do Sul (EMEF Profª Hilda Holtz de Carvalho), estão com inscrições abertas para o Vestibulinho do segundo semestre de 2021. São oferecidas 40 vagas para o curso Técnico em Agronegócio em cada uma das unidades. A capacitação é gratuita e tem duração de um ano e meio, com aulas de segunda a sexta-feira, no período da noite.

Para ingressar, é necessário que os candidatos estejam cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio ou já tenham concluído seus estudos. As inscrições são realizadas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br e podem ser efetuadas até as 15h, do dia 2 de junho. O custo para inscrição é R$ 19,00. De acordo com a Etec, o Técnico em Agronegócio aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. “Ele identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio” destaca a unidade de ensino.

Este profissional também auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive, empreendimento da agricultura familiar. Ele participa ainda de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social que visam à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento, além de orientar produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas.
O  Agronegócio representa cerca de 26% do PIB brasileiro e é um mercado em ascensão. O setor tem apresentado crescimento constante ao longo dos anos - o que indica grandes oportunidades de trabalho e tendência de sucesso para novos negócios do ramo. Com o avanço das demandas do setor, oportunidades de inovação tecnológica também têm surgido. A criação de novas formas de preservar recursos e de tornar o trabalho rural mais eficiente são métodos cada dia mais exigidos por este mercado.

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo Facebook oficial da Etec de Piedade ou Instagram. É só buscar por @etecpiedade e acessar. Você pode entrar em contato pelo WhatsApp (15) 3244-1367 ou por e-mail em e203acad@cps.sp.gov.br. A Etec de Piedade esta situada à Rua Bento Xavier de Oliveira, 50, Paulas e Mendes.